Dip n’Lik

16 janeiro 2014 Guloseimas    # 2.386 views
destaque

Anos 80 – uma avalanche de doces, tudo liberado. Não importa o que vinha: bala, chocolate ou pirulito, tudo era consumido vorazmente pelas crianças devoradoras de açúcar com corantes! Os pais tinham que segurar a vontade das crianças que pediam dinheiro para comprar doces, doces, doces… E entre as guloseimas estava o pirulito Dip n' Lik, um dos preferidos da galera. Na verdade o pirulito não tinha muito gosto, porém a graça era colocá-lo dentro de um envelope com um pó, ou seja, mergulhar o pirulito em um cristal de açúcar aromatizado nos sabores uva, cereja ou laranja e depois consumir. Foi uma febre na época.

Apesar de ser 100% artificial e cheio de produtos químicos, o pirulito era um dos produtos mais adorados pela criançada. O Dip n' Lik não podia faltar nas festinhas de aniversário, nas reuniões e brincadeiras com os amigos e nem mesmo na festa de Halloween, realmente um clássico.

Mas, você sabe o que significa Dip n' Lik? A tradução em inglês significa "mergulhe e lamba". Ou seja, é este mesmo o conceito do pirulito. Primeiro você tem que mergulhar o pirulito no pó açucarado e depois lambê-lo. Algumas crianças gostavam de comer o cristal de açúcar mesmo sem mergulhá-lo no pirulito.

Pirulito Dip n'Lik

Dip n’Lik volta a ser vendido no Brasil

O Dip n’ Lik nasceu nos Estados Unidos, mas rapidamente chegou ao Brasil. Só que de uma hora para outra o produto desapareceu das prateleiras brasileiras. O que foi anunciado na época é que vários órgãos de saúde começaram a dizer que ele era prejudicial à saúde e que podia até mesmo causar câncer. Foi uma frustração geral quando o pirulito deixou de ser vendido.

Em 2010, os consumidores de Dip n’Lik tiveram uma surpresa: a empresa Nutricandy, que tem o licenciamento da marca, resolveu relançar o produto no Brasil. E o que é melhor, com os sabores originais de uva, cereja e laranja. Ou seja, nada mudou com relação ao sabor. Assim, as crianças de hoje podiam conhecer o pirulito que é lambuzado no açúcar aromatizado, enquanto que seus pais voltavam a saborear o pirulito e se lembrar da infância. Uma nova embalagem foi especialmente desenvolvida para o retorno do pirulito Dip n’ Lik.

O lançamento oficial do retorno do pirulito aconteceu numa festa cujo tema eram os anos 80. Muita gente ficou espantada ao rever a guloseima que tanto foi consumida na infância. O sentimento de saudosismo logo voltou. Assim, o Dip n’ Lik voltou a ser encontrado em bares, lojas, armazéns e prateleiras dos supermercados. E, além de recuperar o seu público que estava saudosista quanto a esta guloseima (houve um resgate de uma boa lembrança que marcou uma geração, trazendo para eles as doces lembranças da infância), o pirulito passou a conquistar novos consumidores.

Vale a pena ver também

...ou deixe um recado por aqui :)
Apelido:

E-mail:

Website:

Seu comentário:

Publicar Comentário