Menu

Chiclete Ploc

26 de Março de 2014 - Guloseimas
Chiclete Ploc

Um dos chicletes que a garotada mais gostava era, sem dúvida, o Ploc. Não acredito que haja uma criança que nunca tenha experimentado pelo menos uma vez um chiclete. Os chatos de plantão devem estar falando: "açúcar puro", "corante puro", e por aí vai, mas caramba, como aquilo era bom. Lembro que uma vez minha mãe comprou uma caixa inteira do chiclete, foi uma festa. Me recordo daquela caixa enorme, toda amarela, parecia uma enorme barra de ouro para meus olhos de criança. Felicidade total! Minha e do dentista, claro.

E o chiclete teve algumas novidades, me lembro de pelo menos duas. A primeira eram as charadas super engraçadas do tipo: o que é um pontinho verde no canto da sala? Uma ervilha de castigo. Cada chiclete que a criança comprava vinha com uma nova charada. Era possível até colecionar. Na escola era comum ver rodinhas de amigos fazendo as perguntas uns para os outros. Quem perdesse, ou seja, não soubesse a resposta tinha que pagar uma prenda ou então comprar um doce para distribuir entre os amigos. Era uma boa diversão tentar advinhar as respostas das charadas. Assim, além do chiclete ser gostoso, ainda trazia o apelo das brincadeiras.

Chiclete Ploc com tatuagens

Outra novidade foram as tatuagens. Sim, o Chiclete Ploc vinha com adesivos, figurinhas que viravam tatuagem. Pelas minhas recordações, foi o primeiro a fazer isso, depois muitos tentaram imitar, mas o Ploc foi pioneiro. E era muito fácil aplicá-las na pele. Bastava molhar a figurinha e deixá-la alguns minutos em contato com a pele. Pronto, a tatoo já estava pronta. Como era de mentirinha, os pais não se importavam com a tatuagem. Tinha criança que colocava a tatuagem no braço, na mão, na perna e até no rosto…

Agumas crianças eram tão alucinadas pelas tatuagens que queriam que ela durasse bastante tempo, e aí não queriam tomar banho. Típico de Cascão. E haja dinheiro para fazer a coleção de figurinhas… O dinheiro da mesada era capaz de não ser suficiente.

Sabe um Chiclete Ploc que fez muito sucesso? O Ploc Pato Donald. O chiclete trazia adesivos super engraçados do Pato Donald. Nos anos 80, cada Chiclete Ploc era de um só sabor. No entanto, entre os anos de 1995 e 1996, eles resolveram inovar e misturavam dois sabores de frutas. Assim surgiram os sabores tuttilalanja (tutti-frutti + laranja), horteluva (hortelã + uva) e morancaxi (morango + abacaxi). E para acompanhar essa mistura de sabores, as figurinhas do chiclete Ploc também traziam mistura entre animais. O lance deu certo e o chiclete continuou fazendo sucesso e sendo muito vendido.

Hoje em dia o chiclete empresta seu nome para as famosas Festas Ploc espalhadas pelo Brasil, que revivem músicas e todo o estilo dos anos 80. Por essas e outra, o Chiclete Ploc deixou muitas saudades e um gostinho de nostalgia na minha boca…

4 opiniões sobre “Chiclete Ploc

Maria Lucia

Q Saudade!

Resposta
ka

Olá gostaria de adquirir um produto de cada vcs vendem?

Resposta
ronaz

eu tenho varias coleções de figurinhas de chicles da ping pong e ploc pra negociar, se alguém interessar entra em contato flamengoool@yahoo.com.br, aqui tem alguns alguns videos que fiz do meu material que tenho https://www.youtube.com/channel/UCQdEtiDQ4JtQ-CdKaAg7Gng

Resposta
HOMERO JOSE DIAS FILHO

Faltou falar do Chiclete Ploc da Copa do Mundo de 1986. Vinham figurinhas transfers com jogadores, bandeiras e mascotes da Copa do México.

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *