Menu

Bala Kleps

9 de outubro de 2014 - Guloseimas
Bala Kleps

Balas Kleps em FitaQuem aí lembra de uma bala que vinha embalada em tiras, com desenhos estilizados de animais e uma menina na embalagem? O sabor era inconfundível!

A bala Klep’s vinha em tiras, era preciso destacar uma a uma para ir comendo. Cada uma era embalada individualmente, com desenhos bem legais de animais, como porco, elefante e felinos. Na própria embalagem das balas vinha escrito “Fita”, daí muita gente chamá-la de bala de fita. Outros – como eu – chamavam de bala de tirinha mesmo. O melhor é que dava pra comprar um metro de fita. Era bala pra caramba!

Além disso, a maioria das crianças comprava a bala por causa justamente dos desenhos dos bichos na embalagem – e cada bicho vinha com um sabor diferente. Campeã de vendas nas mercearias (não tinha bala com mais cara de mercearia do que essa), a Klep’s fez o maior sucesso nos anos 80. Eu comprava fitas e fitas de Klep’s pra dividir com os amigos no recreio da escola, isso em 1982!

Lembro que no verão as malditas balas viviam meladas e a tinta da embalagem saía na mão. Mas é melhor apagar essas memórias e ficar só com a vaga lembrança do sabor azedinho do seu recheio.

8 opiniões sobre “Bala Kleps

Robertinho

Eu me lembro que tinha 6 anos na época e chamava de bala de corrente. perturbava meus pais pra comprar

Resposta
viviane

porque parou de fabricar???

Resposta
Marcia

Eu lembro quando era a embalagen de papel a gwnte brincava de jogo da memoria de mais tempo bom q ñ volta mais.

Resposta
judoca20

Eu conhecia como bala correntinha. Amava!

Resposta
Fabi

Que legal, saudades dessa época!

Resposta
xorao

Eu me lembro chamava de bala de trenzinho era muito bom tempo que nossos filhos não vivera pq hoje e tudo computador nada de jogar betis bola queimada esconde esconde pega pega jogar bola na rua e um tempo que não voltará que pena!!!!!!!!

Resposta
Marcia

Amava. Consegui achar tecido com a imagem. Como faço cadernos e Agendas são campeões de venda.

Resposta
Ivan

Eu só não lembrava do nome dela. Quando eu era criança, minha mãe comprava muito dela. Eu colocava em volta da cintura como se fosse um cinto.

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *