Ducktales Remastered – o retorno de um clássico do NES

14 agosto 2013 Notícias e Novidades    # 1.444 views
destaque

Quem jogava nos anos 80 certamente tem por DuckTales do NES um sentimento de nostalgia. É como pensar em um velho amigo querido, que quando o cérebro traz à tona traz consigo recordações muito boas. O problema com relançamentos é justamente o perigo de você agora, bem mais velho e com jogos de ponta à sua disposição, veja que as lembranças que você guarda com tanto carinho não são tão boas assim. Na verdade, a pergunta que fazemos é: "será que DuckTales era tão bom assim?"

Bem, nesse caso em particular, para o alívio dos saudosos fãs, a resposta é sim. E a WayForward, empresa responsável pela remasterização do clássico da Capcom, fez um bom trabalho. Jogar DuckTales Remastered te transporta automaticamente para os anos 80, mais de 20 anos após o lançamento do clássico. O jogo às vezes é uma recriação tela-por-tela do original, apenas com melhorias nos gráficos e som. Falando em som, destaque para a trilha retrabalhada, que ficou realmente incrível.

Ducktales

Claro que jogar o mesmo jogo 23 anos depois traz à tona alguns defeitos. Tais defeitos já exixtiam na época, mas são mais facilmente notados atualmente. O jogo acaba não sendo tão atemporal quanto um Mega Man, Mario, Castlevania, Contra e afins. Mas DuckTales ainda é um belo jogo e ver o novo Tio Patinhas na tela, com uma animação excelente, é realmente delicioso. Os outros personagens também estão sensacionais, garantindo mais pontos para o game. Outra notícia que deve agradar aos fãs e desagradar jogadores mais desacostumados, é que a dificuldade continua a mesma, ou seja, elevada. As lutas com chefes também ganharam nova roupagem e estão bem melhores do que no original do NES.

Remastered faz um bom trabalho em nos dar muitos extras, vários níveis de dificuldade, conquistas de hardcore, arte desbloqueável ​​conceito de arte, esboços, música animal e muito mais. Outras opções teriam sido bem-vindas – como um jeito de facilitar os continues, assim você não precisaria voltar para a tela de seleção de fase depois de perder todas as suas vida. Mas que viveu a era old-school dos games sabe que isso é normal. DuckTales: Remastered é difícil, assim como o jogo que o inspirou. Não vá esperando nada diferente.

Veredito Final:

PatinhasOs desenhos Ducktales pode não ser mais tão famosos, mas DuckTales: Remastered é, em muitos aspectos, tão bom quanto o lendário jogo de plataforma que a Capcom fez para NES. Ele traz algumas novidades e umas funcionam melhor do que outras. As lutas atualizadas contra os chefes, por exemplo, são muito bem-vindas, mas a nova ênfase na história cria uma certa irritação depois de um tempo, com muitas interrupções e conversas entre os personagens. Por sorte, dá pra pular essas cutscenes pois o que interessa no game é a ação.

No final, DuckTales: Remastered vale muito para aqueles que jogaram o original. Apenas modere as suas expectativas, porque DuckTales simplesmente não é tão sensacional quanto você provavelmente se lembra. Mas ainda é um ótimo jogo.

 

O que esperar do jogo:

  • Remake de um clássico do NES
  • Gráficos muito mais bonitos
  • Dublado em inglês e legendado em português

O que surpreenderá no jogo:

  • Surpresas na história
  • Gráficos 2D bonitos e coloridos
  • Reviver nostalgia das fases e músicas remasterizadas

O que pode decepcionar alguns:

  • Mecânica um tanto quanto envelhecida
  • Talvez você não queira zerar mais de uma vez

Ficha técnica:

  • Nome: Ducktales Remastered
  • Gênero: Aventura
  • Distribuidora: Capcom
  • Plataformas: PC, Xbox 360, Wii U e PlayStation 3

  • Data de lançamento: 13 de agosto de 2013

Vale a pena ver também

...ou deixe um recado por aqui :)
Apelido:

E-mail:

Website:

Seu comentário:

Publicar Comentário