O que Vestir em uma Festa dos Anos 80?

9 fevereiro 2015 Festas e Eventos    # 28.953 views
destaque

A década de 80 representou muito para as mulheres. A geração que veio após os hippies dos anos 70 se importava muito mais com a beleza e buscou sua auto-afirmação através de uma moda ousada e extravagante. Ícones como Madonna levantaram a bandeira do feminismo, em prol da liberação das mulheres. A busca da conquista por direitos iguais se refletiu em um estilo mais moderno de roupas, cabelos e maquiagens.

A onda disco, com boates pipocando em todos os lugares, trouxe consigo um estilo totalmente livre de se vestir, onde ousadia era a palavra da onda, refletindo a liberdade de expressão. Sendo assim, a regra básica para se vestir à caráter, é que tudo combina, mesmo não combinando.

Já os homens também adotaram um estilo “rebelde sem causa”, com camisas apertadas e jaquetas de couro. Outro “acessório” indispensável para os rapazes era o mullet. Pra quem não sabe o que é, trata-se de deixar o cabelo crescer, mas não a ponto de fazer um rabo-de-cavalo, apenas um pouco para ficar com uma sobra, chamada de mullet. Calças coloridas também eram bem usadas, assim como a onda do brinquinho na orelha, que nasceu justamente na década de 80.

Puro estilo

Calças jeans e leggings apertados, tachinhas, maquiagem pesada e colorida, meias-arrastão (popularizadas por Madonna), tudo para compôr o look mais “rebelde” e ousado possível. Basta olhar o look de Madonna no clipe Like a Virgin, que lançou a cantora mundialmente, para se ter uma ideia.

Vale a pena dar uma olhada em outro ícone dos anos 80, a eterna Cindy Lauper, em Girls Just Wanna Have Fun.

A moda dos anos 80 foi tão forte e marcante, que até hoje inspira muita gente. Estrelas como Sarah Jessica Parker e Rihanna volta e meia aparecem com algum look inspirado na época. A blusa cropped que Madonna usa em Like a Virgin até hoje é moda. Combinada com uma calça de cintura alta, ela deixa a barriguinha sarada de estrelas exposta, como Selena Gomez e Gwyneth Paltrow, que já foram flagradas usando blusas cropped, entre outras.

Como se vestir para a festa dos anos 80

Uma caça aos brechós pode render itens interessantes, mas dá pra se arrumar com alguma criatividade. Basta ter em mente as seguintes características:

Mulheres

– muita cor nas roupas, de preferência cores fortes
– muito brilho (tachinhas, metais, quanto mais acessórios melhor)
– maquiagem carregada, bem colorida (neon é perfeito, mas cores cítricas são bem-vindas, como amarelo, laranja, rosa, pink, verde-limão…)
– vestidos ou blusas com paetês, babados, rendas, dourado…qualquer roupa extravagante se encaixa bem
– ombreiras
– meia-calça colorida
– leggings (minissaia com legging é bem característico)
– calças, shorts ou saias com cós alto
– saias altas ou saias rodadas (ou saia de tule)
– polainas (até o joelho de preferência)

Homens

– comece com óculos escuros, marca registrada da época
– camisas apertadas
– calças mais apertadas ainda
– coletes e jaquetas (de preferência de couro)
– tênis estilo all star (converse)
– acessórios de metal, tipo correntes

Acompanhe esses dois vídeos ensinando a se maquiar e a se vestir no melhor estilo anos 80:

Maquiagem e roupas anos 80 parte 1

Maquiagem e roupas anos 80 parte 2

...ou deixe um recado por aqui :)
  1. Magão

    10 / 13 / 2015 21:13

    Muita muita saudade dessa década, anos 80 não ví nenhuma época parecida, rock roll,mulheres lindas,muitas danceterias aos domingose muito namoro, era maravilhoso.

    Responder

  2. 8 / 27 / 2016 0:27

    Nossa, muita saudade desta época talvez a melhor de todas!!!!!!

    Responder

  3. FLATASAN

    5 / 10 / 2017 22:47

    Em 1985 eu tinha 18 anos. Lembro com muita saudade das danceterias, da simplicidade e do carisma que esta década me proporcionou, os amigos que tive, as roupas, o estilo musical New Wave, os filmes e as gatinhas do colégio e faculdade. Fui feliz demais nos anos 80.

    Responder

  4. SatanGoss

    6 / 24 / 2017 21:39

    Os anos 80 viverão enquanto os que nasceram e cresceram nesta época estiverem vivos e dispostos a criar sites como este e sempre relembrar. Mas pensem, quando começarmos a ficar bem velinhos e partir desta vida, os anos 80 infelizmente começarão a “morrer”. Não terá ninguém para reviver isto… É uma pena… Deve ter sido assim tb com os anos 40, 50, 60… à medida que as pessoas vão morrendo as lembranças vão junto…. Ai ai ai que pena… Por favor, inventem uma máquina do tempo. Vou voltar lá para 1980 e viver tudo de novo até 1990. Depois volto de novo…kkkkk

    Responder

Apelido:

E-mail:

Website:

Seu comentário:

Publicar Comentário