Menu

Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s é um tributo aos anos 80

10 de Fevereiro de 2015 - Games
Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s é um tributo aos anos 80

Quando a série Guitar Hero estava bombando, a RedOctane lançou um tributo ao rock dos anos 80 – Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s. Pra quem não conhece, Guitar Hero é um jogo de videogame que simula, de forma divertida, uma guitarra. O controle inclusive era uma guitarra de plástico. Quem jogava, se sentia como um próprio rock star.

O jogo saiu para Playstation 2 e fez um enorme sucesso na época. Novas gerações que não conheciam as músicas, passaram a curtir os rocks dos anos 80. O game foi desenvolvido pela Harmonix, os criadores do Guitar Hero, e publicado pela RedOctane em julho de 2007.

O mais legal é que o game não trazia apenas as músicas dos anos 80, mas todo o clima daquela época, com roupas, casas de show, personalidades e até as guitarras originais usadas pelos guitarristas das bandas.

O melhor do rock dos anos 80

Guitar Hero Rocks the 80″s tentou trazer uma seleção eclética do melhor do rock nos anos 80. Não tinha problema misturar The Police com com Iron Maiden, ou Oingo Boingo com Judas Priest. Assim, sem preconceitos, o jogo conseguiu juntar um setlist de respeito, espalhado por seis palcos, que servem como as fases do jogo.

1. Opening Licks

2. Amp Warmers

3. String Snappers

4. Return of the Shred

5. Relentless Riffs

6. Furious Fretwork

Rocks the 80’s marcou época

O jogo não foi apenas um tributo ao rock dos anos 80, ele também representou um marco nos videogames. A Harmonix, empresa que desenvolvia a série Guitar Hero, resolveu se desligar da RedOctane e tentar a sorte por conta própria, lançando um novo jogo musical: Rock Band. A Nerversoft passou a fazer os jogos da série Guitar Hero. Rock Band fez bastante sucesso, e para se diferenciar do irmão mais velho, começou a onda de inserir mais instrumentos na brincadeira, no intuito de criar uma banda mesmo. Nos jogos Rock Band é possível tocar bateria, baixo, guitarra, teclado e ainda ser o vocalista da banda.

Uma opinião sobre “Guitar Hero Encore: Rocks the 80’s é um tributo aos anos 80

kiki

queria q tivese como jogar no computador

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *