Gasparzinho

7 junho 2014 Desenhos Animados    # 2.655 views
destaque

Crianças têm medo de fantasmas, certo? Nem sempre. Quando se pensa em Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, essa regra encontra sua excesssão. Afinal, ele não gosta de assustar as pessoas e seu maior sonho é fazer amigos, estando também sempre pronto para ajudar aqueles que precisam. Só que ao sair pelas ruas em busca de amigos, Gasparzinho acaba assustando, amedrontando e apavorando todos que cruzam o seu caminho. E as pessoas nem querem saber se ele é bom ou mau, elas saem correndo ao vê-lo. Por causa disso, ele fica muito triste e decepcionado, já que ele não quer fazer mal a ninguém. Porém, como as pessoas pensam que o Fantasminha é do mal, elas não dão chance ao Gasparzinho. Só que em várias situações, Gasparzinho até salva vidas, sendo reconhecido como um herói.

Quando Gasparzinho perguntava: "Olá, alguém quer ser meu amigo?", era muito difícil não sentir pena da assombração. Dava uma vontade danada de responder "Eu". Os traços do Gasparzinho foram idealizados de forma tão cativante que não havia criança que não quisesse ter um "Gasparzinho" em casa, mesmo que fosse em forma de boneco.

O desenho animado do Gasparzinho foi um dos principais exibidos nos anos 80 no Brasil. Virou um clássico que deixou muitas saudades. Na televisão brasileira o desenho foi exibido pela Rede Record (década de 1980), pela Rede Globo, em 2004, e no canal a cabo Boomerang.

Gasparzinho não estava sozinho nos desenhos. Ele tinha a companhia do Trio Assombro, formado por Catinga, Espicha e Gordo, (os tios malvados do Fantasminha que adoravam assustar as pessoas, e que incentivavam Gasparzinho a fazer o mesmo), Luísa, a Bruxinha boa, o diabinho Brasinha, entre outros.

Como Gasparzinho Alcançou o Sucesso

Antes de conquistar a criançada com seu desenho animado, tinha moleque que já conhecia Gasparzinhodas histórias em quadrinhos, que começaram na década de 1940. Aliás, naquela época Gasparzinho não era igual ao que é hoje. Por exemplo, ele não tinha pernas nem pés, e parecia mais um lençol branco com rosto.

O primeiro desenho animado com o personagem foi lançado em 1945 para o cinema. O nome era "Gasparzinho e seus Amigos", produzido pela Paramount Pictures.

Gasparzinho começou a sua carreira televisiva na década de 1950. Mas, foi somente em 1955 que Gasparzinho ganhou os contornos que conhecemos hoje, ou seja, a cabeça e as pernas ficaram mais definidas. Paralelamente aos desenhos, seus livros continuavam sendo publicados pela editora Harvey Comics.

Em 1965, Gasparzinho voltou a ter um desenho animado exibido pela ABC, intitulado "New Casper Cartoon Show". Agora, havia novos personagens como o Trio Assombro e o cavalo de Gasparzinho chamado Pesadelo. O desenho rapidamente transformou-se em outro sucesso protagonizado pelo Fantasminha Camarada.

Na década de 1970, Gasparzinho já tinha conquistado o sucesso há muito tempo. Por isso, os astronautas da Apollo 16 escolheram o nome Gasparzinho para batizar o módulo de comando da nave que iria viajar para a Lua. Nessa época, Gasparzinho já era visto por milhões de pessoas em todo o mundo, sendo considerado o fantasma mais conhecido do planeta. Ainda nos anos 70, mais precisamente em 1979, o Fantasminha ganhou mais uma versão animada, o desenho "Gasparzinho e Os Anjos do Espaço", onde o personagem patrulhava as galáxias ao lado dos rapazes Lerdo e Fungo e das jovens Max e Mini, além de um fantasma super-engraçado e molenga chamado Assombroso.

Gasparzinho fantasminha camarada

Outro caso que explica a popularidade de Gasparzinho é que o personagem também foi escolhido como o grande Embaixador da UNICEF das Nações Unidas em 1982.

Em 1995, as crianças puderam ver Gasparzinho nos cinemas. No filme "Gasparzinho, o Fantasminha Camarada", um "terapeuta de fantasmas" chega com sua filha a uma mansão supostamente assombrada. Ele foi contratado para exorcizar os fantasmas que moram lá, já que a herdeira da mansão quer colocar as mãos num tesouro. Lá vivem Gasparzinho e seus tios, o Trio Assombro. Os fantasmas não querem a presença de "humanos", mas Gasparzinho conhece Kat e eles se tornam amigos. O mais legal do filme é que Gasparzinho volta a ser um garoto durante algumas horas. Mas, depois ele vira um fantasma novamente.

Dois anos depois, o filme teve uma sequência. Em "Gasparzinho: Como Tudo Começou", o Fantasminha Camarada chega em Deedstown e se torna amigo de um garoto de 10 anos, Chris Carson (Brendan Ryan Barrett). O menino sente-se sozinho, pois seu pai, Tim Carson (Steve Guttemberg) só pensa em trabalho. Chris leva Gasparzinho à Mansão Applegate, a casa assombrada da cidade, e lhe apresenta o Trio Assombro. Só que a mansão pode ser destruída por Tim Carson, que foi contratado para demoli-la, apesar de vários moradores serem contra a demolição, principalmente Sheila Fistergraff (Lori Loughlin), uma professora de Chris.

...ou deixe um recado por aqui :)
Apelido:

E-mail:

Website:

Seu comentário:

Publicar Comentário